Friday, December 23, 2005

4 casamentos

Quatro casamentos homossexuais foram celebrados ao mesmo tempo em Amesterdão, falta saber se houve algum funeral.
"Estamos a escrever a História" disse o presidente da Câmara de Amesterdão, ao casar os três casais de homossexuais e um par de lésbicas. Foi o fim de uma longa luta, uma festa regada com imenso champagne e alguma vaselina à mistura. Feliz o presidente berrava: "Vocês amam-se e por isso se casam, o que há de mais normal?" Dito isto, foi atacado por uma forte tosse que durou toda a noite.
Ao casal Louis de 63 anos e Ton de 72, nada poderia estragar aquele momento, excepto a falta de virilidade do mais velho: "Pedimos às pessoas para não nos comprarem presentes, mas a maior parte da malta insiste em trazer tubos de vaselina!" e quando perguntaram a Ton como seria a noite de núpcias, ele respondeu: "Com esta idade filho, só se pegar no ramo e fizer chá de laranjeira!".
As lésbicas Helena e Anne-Marie estavam todas arranhadas nas faces e com os cabelos desgrenhados, dizem as más linguas que se tratou de uma luta para saber quem iria de vestido e ramo de laranjeira.
A Câmara de Amesterdão continua assim na vanguarda, depois da legalização da prostituição, que me permitiu frequentar a igreja da paróquia, da despenalização do consumo de haxixe, que permitiu textos como este e, mais recentemente, a legalização da eutanásia, chegou a vez do casamento homossexual e a consequente autorização para abortarem!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home